Moçambique e EUA reforçam cooperação na agenda ambiental 

O administrador da Agência Ambiental dos Estados Unidos da América, a mais alta autoridade para as questões climáticas (Environmental Protection Agency), está desde este domingo em Maputo.

Michael S. Regan, está numa visita para estabelecer contactos e parcerias com actores governamentais e da sociedade civil, para reforçar a cooperação para a mitigação de problemas ambientais no país. 

Regan, que chega a Moçambique como parte de uma viajem ao continente africano, que inclui o Gana, disse que que a visita faz parte da resposta do governo Biden para a concretização das promessas feitas há dois anos, durante a cimeira EUA-África, em prol da acção climática.

“Estou entusiasmado por representar a Administração Biden-Harris nesta missão a África, para promover e estabelecer uma relação cada vez mais duradoura entre os Estados Unidos e este continente, em questões de sustentabilidade”, disse o Michael Regan .

 “Moçambique e Gana são parceiros importantes no nosso trabalho colectivo para garantir que o desenvolvimento económico e a protecção ambiental andem de mãos dadas” frisou.

A nova parceria tem como prioridades  aspectos que incluem  “o desenvolvimento de energias limpas, a protecção do ar limpo, o incentivo à mineração responsável de minerais críticos e a reciclagem de materiais provenientes de plásticos e resíduos electrónicos”.

No início do seu trabalho em Moçambique, Regan reuniu-se com a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, tendo ficado estabelecido para breve, a assinatura de um memorando de entendimento para estabelecer as linhas estratégicas da nova etapa de cooperação. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário