Moçambique e Japão querem reforçar cooperação

[imgep]

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo está de visita à Tóquio, Japão, desde domingo. Na segunda-feira, manteve conversações com a ministra japonesa dos Negócios Estrangeiros, Kamikawa Yoko onde falaram sobre o reforço das suas boas relações. A informação consta de uma nota do MINEC enviada ao nosso jornal.

No encontro, as ministras dos Negócios Estrangeiros dos dois países manifestaram o desejo de reforçar as relações bilaterais de cooperação e parcerias no domínio económico, comercial e de investimentos, onde falaram sobre a modernização do Porto de Nacala, os projectos de gás liquefeito em Cabo Delgado e o desenvolvimento de recursos humanos.

As duas governantes também falaram sobre a situação política internacional, particularmente o conflito entre Israel e Palestina, a guerra Rússia-Ucrânia, bem como a conjuntura política actual na Ásia.

Sendo Moçambique e Japão membros não-permanentes do Conselho de Segurança, Macamo e Yoko concordaram em trabalhar de foma conjunta no reforço das funções das Nações Unidas, na reforma do Conselho de Segurança e na promoção da iniciativa sobre a mulher, paz e segurança no seio da comunidade internacional.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário