Moçambique e Zâmbia buscam soluções para actuação das FDS dos dois países

O Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional exorta os peritos de segurança de Moçambique e da Zâmbia a buscarem soluções para uma melhor actuação das Forças de Defesa e Segurança dos dois países.

Casimiro Mueio entende que com esta medida, os sectores da defesa das duas nações estarão melhor preparadas para responder de forma eficaz aos desafios ligados à segurança interna.

O Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia.

Casimiro Mueio destacou que as medidas a serem tomadas no encontro vão ter impacto no processo de integração bilateral, bem como da SADC nos principais ditames de segurança da África.

Reagindo a este repto, o Secretário Permanente do Ministério da Defesa da Zâmbia, Norman Chipakupaku, disse que o encontro de peritos vai permitir uma melhor actuação no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, e outros males.

A Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia junta peritos de todas áreas de segurança e tem a duração de seis dias. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário