Moçambique e Zimbabwe querem melhorar relações comerciais

Moçambique e Zimbabwe estão à procura de estratégias para melhorar as relações económicas e comerciais entre os dois países usando  as infra-estruturas de transportes e comunicações.

Delegações dos dois países realizam, a partir de amanhã, em Harare, no Zimbabwe, um encontro bilateral para aprofundar as decisões tomadas pelos respectivos Presidentes sobre a matéria, escreve a Rádio Moçambique.

Moçambique quer que o Zimbabwe e outros países da região ajudem a revitalizar o Corredor da Beira, em Sofala, para melhorar a gestão de carga e reduzir os custos de manuseamento de mercadorias.

A delegação moçambicana é chefiada pelo ministro dos Transportes e Comunicações.

Mateus Magala fez saber à RM que os dois países têm infra-estruturas económicas estratégicas e que podem ajudar a dinamizar as relações económicas na região, e não só.

No encontro bilateral, Moçambique tem, igualmente, interesse em buscar financiamento para a implementação do Sistema de Paragem Única na fronteira de Machipanda, província de Manica, refere a mesma fonte.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário