Moçambique intenta execução fiscal para reaver USD239 milhões da Rio Tinto

Moçambique está a intentar uma execução fiscal para reaver mais de 239 milhões de dólares, o equivalente a 14 biliões de meticais, da empresa anglo-australiana Rio Tinto.

A acção resulta da sonegação fiscal da venda de activos daquela companhia de exploração de recursos minerais a uma outra empresa denominada Internacional Coal Ventures Private.

A este montante, adicionam-se 8.6 mil milhões de meticais de impostos fiscais não pagos, na primeira transação de venda das acções da Rio Tinto.

O Coordenador da Unidade da Indústria Extractiva na Autoridade Tributária de Moçambiquie, Aníbal Balango, explica que o processo para a recuperação do valor tem estado a enfrentar alguns entraves, devido à falta de um acordo fiscal com a Autrália.

Anibal Balango explica ainda que, com a actualização da legislação tributária, o país poderá reduzir, significativamente, os casos de evasão fiscal, por parte das grandes companhias que operam nos mega-projectos.(RM)

O conteúdo Moçambique intenta execução fiscal para reaver USD239 milhões da Rio Tinto aparece primeiro em Rádio Moçambique.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário