Moçambique nas meias-finais do Cosafa de Futebol de Praia

A selecção nacional de futebol de praia está nas meias-finais do torneio regional do Cosafa, que decorre em Durban, na África do Sul. Os “guerreiros de praia” venceram no jogo da terceira jornada da fase de grupos a sua similar de Angola por 8-4 e terminam na primeira posição do grupo A.

Angola, que vinha de uma importante vitória diante de Marrocos na segunda jornada, que colocava a selecção angolana na primeira posição, ainda foi a primeira a marcar nos primeiros cinco minutos, deixando os moçambicanos apreensivos quanto ao desfecho.

Mas a quase três minutos do fim do primeiro período, Rachid, com uma execução esplêndida, empatou a partida, antes de Angola voltar a adiantar-se, numa jogada em que o guarda-redes moçambicano foi mal batido.

A começar o segundo período foi Figo a restabelecer o empate, num remate forte, para depois ser Arroz, numa combinação perfeita com Figo, a colocar Moçambique, pela primeira vez na frente. 

Pieer, ainda no segundo período, dilatou o resultado para 4-2, para depois ser Dinho a aumentar a vantagem. No último período Moçambique entrou mais concentrado e o guarda-redes Hora-G ainda defendeu uma grande penalidade a dar confiança aos seus companheiros. Numa perda de bola do defensor angolano, Pieer aproveitou para bisar e colocar o resultado em 6-3 e quase a sentenciar o resultado final. 

Mas ainda faltavam mais dois golos, de Figo e de Dez a colocarem – resultado final em 8-4 para a selecção nacional de Moçambique, que assim garante o primeiro lugar do grupo. Figo voltou a ser eleito o melhor jogador em campo.

Moçambique, recorde-se, começou a competição a perder diante do Marrocos por 5-2, mas venceu a Tanzânia na segunda jornada, por 5-4, e esta quarta-feira a Angola, por 8-4.

Assim, os “guerreiros de praia” aguardam pelo término dos jogos do grupo A para conhecerem o seu adversário nas meias-finais, na sexta-feira, que será o segundo do grupo.

A selecção nacional de futebol de praia foi campeã regional em 2021 e terminou em quarto lugar em 2022, na última edição da prova.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário