Moçambique partilha experiências de produção e exportação de gás natural

Moçambique vai partilhar e capitalizar experiências de outros países produtores e exportadores de gás natural, na sétima cimeira do grupo, a decorrer este sábado em Argel, a capital da República Argelina Democrática e Popular.

Moçambique é, desde 2022, membro do Fórum dos Países Exportadores de Gás Natural, devendo partilhar a sua experiência no que diz respeito a produção, exploração e exportação deste recuso mineral.

Aliás, Moçambique tem vários projectos de desenvolvimento aprovados para a exploração das reservas de gás natural na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

Dois destes projectos canalizam o gás do fundo do mar para a terra arrefecendo-o a partir da fábrica e exportando via marítima em estado líquido.

A experiência na gestão destes e de outros projectos de exploração de gás em Moçambique, será partilhada pelo Presidentes da República, Filipe Nhysi.

Trata-se de uma oportunidade soberana para o país sendo que, além de partilhar a sua experiência, Moçambique deverá tirar melhores dividendos.

O vice-Ministro dos Negocios Estrangeiros e Cooperaçao, Manuel Gonçalves, considera a partiicipaçao de Moçambique naquela cimeira, uma oportunidade para se firmar como maior produtor deste recurso natural. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário