Moçambique pede reforço do apoio do Fundo Central de Emergências

Moçambique pediu reforço do apoio do Fundo Central de Apoio Emergências das Nações Unidas, CERF, para a assistência humanitária, no país.

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação propõe que o CERF aumente as suas contribuições e diversifique as suas fontes financiamento tendo em conta o nível de adversidades causadas por desastres naturais, surtos de doenças e deslocamentos face ao terrorismo, em Cabo Delgado.

Verónica Macamo falava, nesta quarta-feira, na Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre o Fundo Central de Apoio a Emergências.

O reforço destes níveis de apoio, segundo Verónica Macamo, justifica-se pelo facto de Moçambique ser propenso à mudanças climáticas que causam eventos extremos diversos.

Ainda assim, a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação destaca os esforços contínuos do Governo moçambicano para fazer face aos desastres humanitários, desde logo no plano de acções públicas para o efeito.

O Evento de Alto Nível dos Doadores do CERF para 2024 foi presidido pelo Secretário-geral da ONU, António Guterres e contou com intervenção do Sub-Secretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenação de Emergências, Martin Griffiths.

Gerido pelo Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU, o CERF é um dos mecanismos de financiamento mais rápidos e disponíveis para ajudar pessoas afectadas por crises, no mundo. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário