Moçambique poderá introduzir, a partir do próximo ano, a vacina contra Malária

A promessa foi feita esta segunda-feira pela Aliança Mundial para a Vacinação e Imunização, GAVI.

O Director Executivo da GAVI, David Marlow, que se encontra de visita a Moçambique, referiu que a instituição está a mobilizar apoios para ajudar Moçambique na aquisição de outras vacinas para o tratamento do cancro do colo de útero.

Falando, após um encontro com o Presidente da República, Filipe Nyusi, o Director Executivo da GAVI, referiu que a instituição já investiu, de 2021 até esta parte, mais de 600 milhões de dólares destinados a apoiar Moçambique na imunização da população.

Desde o início da parceria entre Moçambique e GAVI, mais de 22.000 pessoas foram imunizadas em Moçambique contra uma variedade de doenças, incluindo sarampo e poliomielite.

“Também reconhecemos que depois da pandemia, bem como com outros desafios, como as alterações climáticas, temos uma enorme quantidade de trabalho a fazer em Moçambique, pois está relacionado com a actualização da imunização de rotina das crianças, por isso é muito importante que nos concentremos nisso e estamos aqui para apoiar os esforços do Ministério da Saúde com a actualização”.

Aliança Mundial para a Vacinação e Imunização, GAVI estima que Moçambique está entre os 10 países do mundo com baixos níveis de imunização para diferentes doenças.

Ainda esta segunda-feira, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do embaixador cessante da Espanha em Moçambique, Alberto Cerezo.

No final do encontro, Alberto Cerezo referiu que Espanha vai reforçar o apoio a Moçambique contra o terrorismo. (RM)

O conteúdo Moçambique poderá introduzir, a partir do próximo ano, a vacina contra Malária aparece primeiro em Rádio Moçambique.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário