Moçambique produz mais de nove mil toneladas de pescado em 2023

Moçambique produziu, no ano passado, mais de nove mil toneladas de pescado, através da aquacultura.

O número representa o dobro de crescimento, em relação a 2022, altura em que o país produziu cerca de quatro mil toneladas de pescado em cativeiro.

Subiu, igualmente, para três mil, o número de operadores de unidades de produção de peixe e mais de vinte mil pessoas que trabalham com a aquacultura.

Segundo o Director de Estudos, Planificação e Desenvolvimento Comunitário, no Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura, Celso Cuaira, o crescimento alcançado, resulta da adopção de novas práticas de produção e transferência de tecnologias.

Celso Cuaira disse, ainda, que o governo tem estado a trabalhar, junto das comunidades, para garantir que as mudanças climáticas não tenham impacto directo sobre a pesca artesanal.

O Director de Estudos, Planificação e Desenvolvimento Comunitário, no IDEPA, falava esta terça-feira, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, a propósito do Censo da Pesca Artesanal e Aquacultura de 2022, cujos resultados serão lançados, oficialmente, amanhã, em Maputo.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário