Moçambique vai à Zâmbia conservar vantagem  e garantir a qualificação para o CAN

A selecção nacional de Futsal vai defrontar, no próximo sábado, na Arena Automotiva, em Lusaka, a sua congénere da Zâmbia em jogo da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano da modalidade, cuja fase final vai ser em Marrocos.  

O combinado nacional partiu, esta quarta-feira, àquele país, com a predisposição de fazer história. Para tal, o conjunto de Faruk “Farukito” Ismael pretende conservar a vantagem que leva de Maputo, tendo em conta que venceu o jogo da primeira eliminatória, por 3-2. 

O seleccionador nacional está ciente das dificuldades que o combinado nacional poderá enfrentar nas terras zambianas. Ainda assim, considera que, com muito trabalho, é possível vencer o jogo e, por via disso, garantir a presença na mais importante prova do futsal a nível do continente africano. 

“Vamos tentar fazer o nosso melhor. Vamos, naturalmente, jogar para vitória, embora precisemos de apenas um empate”, disse Farukito. O técnico considera que há muitos aspectos por melhorar, olhando para a prestação da selecção no jogo da primeira eliminatória, em Maputo.

“Os meus atletas acusaram um pouco de pressão, sobretudo quando sofreram o primeiro golo. O medo de errar tomou conta deles o que, de certo modo, contribuiu para que a Zâmbia crescesse no jogo”, explica.

Entende, porém, que apesar desse factor, a selecção nacional tem a capacidade suficiente para fazer melhor, o que poderá culminar com o resultado que possibilite o combinado nacional garantir a qualificação.

O grupo de trabalho está focado no jogo do próximo sábado, em que só a vitória interessa.

“No jogo da primeira “mão” não tínhamos conhecimentos das qualidades da Zâmbia, mas agora sentimo-nos preparados nesse aspecto. Julgo que estamos em condições de fazermos um bom resultado e voltarmos de Lusaka com a qualificação garantida”, anota Mário Jonas.

A mesma disposição é partilhada por Dani Zandamela. “Pode-se esperar uma equipa que vai lutar do primeiro até ao último minuto. Sabemos todos que se trata de uma eliminatória e as eliminatórias são para serem ganhas. Essa é a nossa mentalidade para o jogo de sábado”, garante o atleta.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário