Moçambique vai receber apoio norte-americano para estudar qualidade do ar

O governo norte-americano vai oferecer assistência técnica ao Instituto Nacional de Meteorologia e à Agência Nacional de Controle de Qualidade Ambiental, no âmbito do estudo da qualidade do ar na cidade de Maputo.

O apoio norte-americano, que será prestado via Agência de Protecção Ambiental norte-americana, abrange, igualmente, o sector da mineração, onde será prestada assistência técnica aos interessados, para melhorar o domínio sobre o estudo do impacto ambiental naquele sector.

A informação foi prestada hoje, em Maputo, pela Chefe da Unidade Económica, Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde, na Embaixada dos Estados Unidos da América.

Larina Konold falava a jornalistas no final de uma conferência de imprensa virtual do Administrador da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos da América, Michael Regan, que marcou o fim da sua visita a Moçambique e Gana.

Konold referiu que a Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos da América iniciou uma acção de formação de jovens sobre temáticas ambientais e equaciona a possibilidade de realizar um intercâmbio com jovens moçambicanos.

A fonte assegurou que o apoio à resiliência das comunidades moçambicanas contra os efeitos das mudanças climáticas continua uma das prioridades do governo norte-americano.

Lembrou o projecto que a USAID desenvolve na província da Zambézia virado ao uso de sementes agrícolas resistentes e ainda ao programa das comunidades costeiras resilientes. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário