Morreu músico moçambicano Chico António

Morreu o músico moçambicano Chico António. O autor de Baila Maria perdeu a vida na Cidade de Maputo, vítima de doença. Chico António teve complicações de saúde e esteve internado no Hospital Central de Maputo durante perto de uma semana.

Chico António é autor de êxitos como Baila Maria, Antlissa Maria, Wodza, entre outros trabalhos.

Nascido a 13 de Maio de 1958, no distrito de Magude, província de Maputo, Chico fez parte de bandas que compunham música com base em ritmos tradicionais moçambicanos, tais como Grupo RM e Orquestra Marrabenta Star.

O sucesso musical de Chico António favoreceu digressões por países como Inglaterra, Holanda, Itália, França, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Zimbabué, Guiné Conacry e Cabo Verde.

Em 1990, ganha o prémio Descobertas da Radio France Internacional e recebe uma bolsa de estudos para estudar técnicas básicas de piano, arranjos e captação de som em estúdio.

Uma semana depois de ter sido internado, Chico António não resistiu. Partiu, deixando para trás uma vasta obra.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário