Mourinho se sentiu traído em Roma: "Quando forem homens..."

No último dia 16 de janeiro, a Roma anunciou a demissão de José Mourinho após duas temporadas e meia no Olímpico. Os proprietários americanos Dan e Ryan Friedkin argumentaram que, "pelo bem do clube", era "necessária uma mudança imediata". O time estava em uma má fase e fora das posições europeias, embora perto delas e com um calendário favorável. Certamente teria endireitado o rumo, mas a entidade optou pela mudança justo naquele ponto.

As horas seguintes foram um verdadeiro drama. O técnico português saiu em lágrimas do centro de treinamento, a bordo de um veículo que mal conseguia avançar entre a multidão de torcedores que foram se despedir dele. E é que, como aconteceu em muitos dos seus outros clubes, a última coisa que Mou manteve foi o apoio da torcida, como se viu nas faixas do Olímpico no jogo seguinte contra o Hellas Verona. Mas parece que dentro da equipe ele não tinha mais a mesma 'sintonia'.

'Il Messaggero' publicou uma história interna sobre como foi a despedida de José Mourinho da equipe. Apesar de tudo que ele conseguiu com os seus jogadores, aos quais devolveu o gene competitivo e os levou a conquistar um título europeu, ele não saiu bem. Após a sua reunião com a diretoria, o luso desceu ao vestiário e teve um desentendimento com os presentes.

Segundo o meio italiano citado, Mou começou a recriminar a atitude dos seus jogadores, chamando-os de covardes e exigindo mais coragem para o que estava por vir. O clímax foi deixar no armário de Lorenzo Pellegrini, capitão da equipe, um anel que a equipe lhe havia dado quando ganharam a UEFA Conference League em 2022.

Junto com o detalhe, o já ex-técnico da Roma deixou uma nota: "Quando forem homens, devolvam-me". Um recado direto a uma equipe que ele sentiu ter sido traída, já que apoiou a decisão de colocar Daniele De Rossi como substituto de Mourinho imediatamente. O desfecho da história é que os próprios jogadores e capitães se desculparam com o de Setúbal, mas isso não foi suficiente para ele. Ele acredita que os seus jogadores não foram leais.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário