MPLA recusa discutir “favoritismo” dos media estatais.

Uma vez mais o maior partido da oposição angolana, a UNITA, tentou levar ao parlamento a "questão de tratamento desigual" dos partidos políticos da oposição, na Média estatal e uma vez mais o o partido no poder, o MPLA travou a iniciativa votando contra a mesma.

No media source currently available

Entre os argumentos que a UNITA queria apresentar à legislatura contavam se os acontecimentos de Sábado último em que os lideres do MPLA e da UNITA estiveram em locais diferentes, João Lourenço do MPLA em Luanda e Adalberto Costa Júnior em Cabinda e a média estatal terá inclinado a sua atenção ao chefe do MPLA e nada ao chefe da UNITA.

Para Joaquim Nafoia deputado pelo grupo parlamentar da UNITA o votoa contra o debate por parte da maioria do MPLA mostrs que “estamos numa ditadura que se mostra por acções e uma destas acções foi aquela que o regime demonstrou
mesmo perante factos e evidências de violação à lei e à constituição”.

“Para quem ainda duvida está aí (àvista) a ditadura.", disse
...
Mas isto segundo o responsável da oposição não vai fazer parar a UNITA.
"Nós vamos ... vamos continuar a trabalhar até inverter o quadro actual.", afirmou
...
A VOA tentou falar ao telefone com dois parlamentares do MPLA mas não foi bem sucedido.

O deputado António Paulo pela bancada maioritária que leu o documento justificando o chumbo de sua bancada, não nos atendeu o telefone.

Rui Malopa do PRS diz que essa postura dos órgãos de comunicação social do estado em tratar de forma desigual os partidos na oposição em relação ao MPLA é recorrente, acrescentando que o seu partido votou a favor da proposta da UNITA “porque queríamos uma discussão aberta sobre o assunto mas infelizmente a maioria do MPLA não deixou”

“Ainda assim nós vamos continuar a bater pois, água mole em pedra dura bate até que um dia vai furar.", acrescentou

Makuta Nkondo é jornalista e foi deputado diz que tem razão a UNITA mas não adiantam os seus esforços porque nada vai mudar.

"A imprensa estatal em Angola pertence ao MPLA, a UNITA tem razão de reclamar mas em vão porque diz o provérbio por mais que tentas esbranquiçar a cara do macaco, vais acabar a água e o sabão e não vai mudar”, disse.

“Eles não mudam.", acrescentou
...O jornalista Ilídio Manuel também dá razão à UNITA e estende a sua crítica a ERCA órgão regulador da comunicação social.

"A bancada do MPLA ao chumbar esta iniciativa da UNITA só prova que é conivente que a comunicação social estatal é dirigido pelo partido governante, só assim se justifica não aceitar debater”, disse.

“Um assunto desta natureza e aqui chamo também atenção à ERCA que está a fazer o jogo do poder porque devia se pronunciar e remete-se ao silêncio e não se admite que estes órgãos deiam quase todo o seu tempo a um partido em detrimento de outros.", acresentou

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário