Música Para Todos capacita jovens para geração de renda em Pemba

[imgep]

Na semana passada, entre os dias 22 e 24, 10 jovens, na Província de Cabo Delgado, provenientes da Cidade de Pemba, e dos centros de reassentamento de deslocados de Saul, Tratara e Ngalane, no Distrito de Metuge, tiveram a oportunidade de participar numa capacitação em empreendedorismo e geração de renda, no Centro Yopipila.

A capacitação teve como principal objectivo oferecer conhecimentos e ferramentas que aos beneficiários, de modo que possam desenvolver os seus próprios negócios.

Segundo uma nota de imprensa sobre o evento, a capacitação faz parte da actividade de mentoria em negócios, no quadro do Música Para Todos “Eco´band “, que é uma iniciativa inovadora e pioneira que conecta abordagens ecológicas e criativas na construção de instrumentos musicais sustentáveis.

No final da capacitação, os participantes beneficiaram-se de kits completos para pedreiros, carpinteiros, serralheiros, costureira e electricistas, para iniciarem os seus negócios e garantirem o auto sustento de acordo com a natureza de trabalho de cada um.
A capacitação foi ministrado por facilitadores da Fundação Azul, no quadro das sinergias com as Fundações MUSIARTE e Hakuna Matata.
Alguns dos participantes são residentes nos centros de deslocados e, devido aos ataques vividos nas suas zonas, perderam as suas ferramentas de trabalho. A capacitação serve também de esperança para as suas vidas.

Assia Serafim, uma das beneficiárias do treinamento, é residente no Centro de Deslocados Internos de Saul. Devido aos ataques protagonizados na sua zona de origem, viu-se obrigada a abandonar a sua casa e o seu negócio, neste caso, a sua máquina de costurar. Com a capacitação, teve a oportunidade de se beneficiar de uma máquina de coser e reiniciar o seu negócio. “Estou muito feliz por voltar a ter uma máquina. Com esta minha máquina, vou poder voltar a cozer os vestidos para poder vender”.

O projecto Música Para Todos está inserido no Procultura e é financiado pela União Europeia e co-financiado e gerido pelo Camões IP e as embaixadas da Irlanda e Suíça.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário