NACALA: Suposto desaparecimento de bebé agita Hospital Distrital

 

UMA parturiente identificada por Anifa Momade, de 30 anos, perdeu o seu bebé em circunstâncias estranhas na maternidade do Hospital Distrital de Nacala, província de Nampula. Suspeita-se que a criança tenha sido trocada por uma pessoa de má-fé, alegadamente com a conivência de alguns profissionais de saúde.

Informações em poder do “Notícias” referem que a cidadã foi levada à unidade sanitária para trabalho de parto no dia 8 de Janeiro. As técnicas de Saúde Materno-Infantil (SMI) afectas à maternidade disseram que a mulher reunia requisitos para cesariana.

O parto resultou numa criança do sexo masculino e com saúde deplorável. O médico que assistiu a mulher decidiu colocar o recém-nascido no berçário, como forma de assegurar a sua sobrevivência, enquanto a mãe era internada na enfermaria.

A acompanhante da gestante, Salima Omar, confirmou que o bebé era do sexo masculino, porque foi ela quem comprou fraldas descartáveis para vesti-lo no primeiro dia de vida. Sucede, porém, que volvidos três dias a mãe recebeu a informação de que o filho havia perdido a vida.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário