NAÇÕES UNIDAS: Moçambique há um ano no Conselho de Segurança

 

FAZ hoje um ano desde que Moçambique iniciou o seu mandato como membro não-permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CS-ONU) para um período de dois anos, ou seja até 31 de Dezembro.

Foi a 3 de Janeiro de 2023, uma terça-feira, que decorreu, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, a cerimónia do içar da bandeira nacional, acto que marcou formalmente o início do mandato de Moçambique neste que é o órgão mais importante das Nações Unidas.

Eleito em Junho de 2022, com 192 votos válidos dos 193 dos Estados-membros da Assembleia-Geral das Nações Unidas, Moçambique entrou para o Conselho de Segurança com mais votos que todos os outros quatro novos ocupantes de assentos não-permanentes, nomeadamente Equador, Suíça, Malta e Japão.

E uma vez lá, assumiu o compromisso de trabalhar para a efectivação da paz e a erradicação do terrorismo e extremismo violento em Moçambique, África e no resto do mundo.  

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário