Nadadores nacionais preparam-se para o “africano”

Os nadadores nacionais preparam-se para mais uma etapa internacional. A selecção nacional na categoria de juniores vai participar no Campeonato Africano da natação, prova que vai decorrer de 6 a 10 de Dezembro, nas Maurícias. Para esta empreitada foram convocados oito nadadores. 

Trata-se de Caio Lobo, Hugo Barradas, Zuri Tomé, Diego Siabonga e Ana Beatriz (Clube Barracudas de Maputo), Cleyton Munguambe, Marta Mpfumo e Nezmi Albino (Tubarões). 

A Selecção Nacional trabalha desde segunda-feira na Piscina da Escola Secundária Estrela Vermelha. Segundo o plano de preparação, os oito nadadores  vão trabalhar em sessões de treino muito intensas, de modo a conferir muita pujança aos atletas. 

A equipa técnica comandada por Pedro Jalane está ciente das dificuldades que poderá enfrentar nas Maurícia, daí que pretende acautelar todos os aspectos técnico-tácticos tendo em vista terminar a prova no pódio. 

A selecção é composta por nadadores com uma boa margem de progressão, com destaque para Caio Lobo e Cleyton Munguambe, atletas com uma certa tarimba  ao nível dos campeonatos internos. 

Antes de se juntarem esta segunda-feira, os nadadores trabalhavam a título individual  desde o mês passado nos seus respectivos clubes.

Os dois nadadores têm participado regularmente em competições internacionais, vestindo as cores das selecções nacionais de juniores, tendo já fixado alguns registos regionais. 

Caio Lobo, por exemplo, conserva actualmente o título de  melhor recordista do recém-terminado Campeonato de Verão da Cidade de Maputo, onde anotou algumas marcas nacionais. A partida para as Maurícias está agendada para dia 4 de Dezembro, numa delegação que será composta por atletas e dirigentes. 

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário