Namíbia surpreende aos 88 minutos

As seleções do Burkina Faso, Namíbia e Mali estrearam nesta terça-feira na CAN - Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim, com vitórias sobre Mauritânia (1-0), Tunísia (0-1) e África do Sul (2-0).

Com um gol de pênalti no sexto minuto de prorrogação, o atacante Bertrand Traoré, do Aston Villa, deu ao Burkina Faso a vitória por 1 a 0 sobre a Mauritânia, nesta terça-feira, na estreia das duas seleções no torneio, em que estão empatadas no Grupo D. .

Com o tempo esgotado, o árbitro marroquino Jalal Jayed marcou pênalti, após revisão das imagens, por entrada de Nouh El Abd sobre Issa Kaboré. Bertrand Traoré marcou o pênalti para derrotar a Mauritânia que perdeu o atacante Aboubakar Kamara, devido a lesão, antes do final da primeira meia hora.

A seleção burquinense, treinada pelo francês Hubert Velud, lidera o Grupo D com 3 pontos e está atrás de Argélia e Angola, com 1, depois de empatar 1-1 na segunda-feira em Bouaké, sede do grupo. Os mauritanos do comoriano Amir Abdou terminaram sem vitórias.

No início do Grupo E, a Namíbia venceu esta terça-feira de surpresa a Tunísia. Semifinalista em 2019 e quartas de final em 2022, com gol na reta final de Deon Hotto, após passe longo de Bethuel Muzeu, que selou a primeira vitória de seu time em uma fase final do torneio. 

As 'Águias de Cartago' assumiram o controlo do jogo, mas desperdiçaram oportunidades claras frente a uma Namíbia que surpreendeu aos 88 minutos, quando Hotto bateu Béchir Ben Saïd. 

A Tunísia junta-se à lista de candidatas que começaram mal na Costa do Marfim, depois da derrota do Gana frente a Cabo Verde e dos empates da Nigéria, Egipto, Camarões e Argélia, frente à Guiné Equatorial, Moçambique, Guiné e Angola, respectivamente.

Ainda no Grupo E, a Seleção do Mali derrotou a África do Sul, campeã em 1996, por 2-0, no estádio Amadou Gon Coulibaly, em Korhogo, com gol do jogador da Real Sociedad, Hamari Traoré, aos 60 minutos, e do Auxerre Lassine Sinayoko pouco depois.

Os 'Bafana Bafana' tiveram a opção de se adiantar no placar, mas Percy Tau desperdiçou um pênalti aos 19 minutos. Os malianos, vice-campeões em 1972, lideram o Grupo E.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário