Não é apenas falta de pontaria, o Barça já não é o que era

Além do gol de Hugo Guillamón ou da sequência de três jogos sem vencer do Barcelona, o que mais preocupa é que a equipe de Xavi Hernández não consegue deixar para trás a fragilidade defensiva. Xavi não mentiu quando disse que esta equipe precisa melhorar na pontaria. Os números estão aí.
Por exemplo, Lewandowski tinha 13 gols até esta altura da Liga na temporada passada. Nesta temporada, ele tem 8. O time poderia somar mais pontos com um acerto extra, mas com certeza teria acumulado muito mais se pudesse manter a boa defesa que mostrou na temporada passada. E aí os números também não enganam.
O Barça sofreu 19 gols em 17 rodadas da Liga. Não são números de líder e muito menos de campeão. Mais para uma equipe que também tem a responsabilidade de melhorar no ataque: o Girona sofreu um gol a mais, mas marcou 7 a mais. Embora o time da temporada passada não tivesse muitos gols a mais nesta altura da Liga (36, contra os 31 desta temporada), a diferença nos gols sofridos é considerável (apenas 6, contra os 19 desta temporada 2023-24). A diferença de sofrer 13 gols a mais se traduz na falta de pontos.
É apenas um exemplo, como o fornecido por BeSoccer Pro: nesta temporada 2023-24, o Barça sofreu 19 gols em 17 rodadas. Nas 38 rodadas do campeonato passado, a equipe de Xavi Hernández sofreu apenas 20. Aí está onde o Barcelona marcou a diferença e onde não encontrou um meio-termo entre os excelentes números defensivos da temporada anterior e os alarmantes que está deixando nesta.
December 16, 2023
O Barcelona 2022-23 chegou à 17ª rodada da Liga com 13 partidas sem sofrer gols. Não sofreu contra Rayo Vallecano, Valladolid, Sevilla, Cádiz, Elche, Mallorca, Celta, Villarreal, Athletic de Bilbao, Valência, Almería, Atlético de Madrid e Getafe. Apenas quatro equipes conseguiram marcar: Real Sociedad (vitória do Barça por 1-4), Real Madrid (derrota por 3-1), Osasuna (vitória por 1-2) e Espanyol (1-1) no Camp Nou.
Um ano depois, com os mesmos jogos disputados, o Barça só deixou o gol a zero contra 7 adversários: Getafe, Cádiz, Betis, Sevilla, Athletic de Bilbao, Real Sociedad e Atlético de Madrid. Curiosamente, muitos deles estão na parte superior da tabela. Mas sofreu gols contra Villarreal, Osasuna, Celta, Mallorca, Granada, Real Madrid, Alavés, Rayo Vallecano e agora, Valência.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar