Nelson Lineu lança contos na Galeria do Porto de Maputo

[imgep]

O poeta e escritor Nelson Lineu vai lançar, quarta-feira, pelas 17h30, na Galeria do Porto de Maputo, o seu novo livro “Sopro”. Com a chancela da TPC, a obra literária será apresentada pelo Professor e Ensaísta Aurélio Ginja.

O livro de contos de Nelson Lineu aborda a corrupção, o custo de vida, o trabalho infantil, a ausência de um sonho moçambicano, a dicotomia individualismo e colectivismo, e a supremacia de um grupo sobre os outros como consequências do mal-estar no país, não como as suas causas.

Nos enredos das histórias, a ficção busca suporte da realidade para convencer o leitor e os factos apelam verosimilhança à ficção numa cumplicidade que se torna o valor estético da obra, como atesta o professor de Literatura e crítico literário Albino Macuácua: “A ‘condição prosaica’ das personagens presentes nos textos enforma-se a partir de episódios e situações comuns do nosso dia-a-dia, que se misturam com o universo místico, mas com a particularidade de terem fins surpreendentes e inimagináveis”, lê-se na nota de imprensa.

O livro “Sopro” é o quarto de Nelson Lineu, depois de ter publicado “O Passo certo no Caminho Errado” (Literatas, crónicas, 2020), “Asas da Água (TPC, poesia, 2019) e “Cada um em mim, poesia, 2014”.

 

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário