"Netanyahu ficará na história como o carniceiro de Gaza", diz Erdogan

 

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou, esta quarta-feira, que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ficará conhecido na história como o "carniceiro de Gaza" e acusou-o de espalhar o antissemitismo em todo o mundo.

"Desde 7 de Outubro, os nossos irmãos e irmãs em Gaza têm sido sujeitos aos ataques mais traiçoeiros da história da humanidade. Netanyahu ficará na história como o carniceiro de Gaza", afirmou o presidente turco, num discurso ao parlamento, citado pela France 24.

De acordo com Erdogan, Netanyahu "está a pôr em perigo a segurança de todos os judeus do mundo ao apoiar o antissemitismo com os assassinatos que cometeu em Gaza".

O presidente turco sugeriu ainda que o governo de Netanyahu estava a dificultar os esforços ao continuar a discutir planos para erradicar o Hamas. "As declarações feitas pela administração de Netanyahu diminuem as nossas esperanças de que a pausa humanitária seja transformada num cessar-fogo duradouro", acrescentou.

As tensões aumentaram novamente no Médio Oriente a 7 de Outubro, quando militantes do Hamas realizaram um ataque surpresa em território israelita a partir da Faixa de Gaza, matando residentes de colónia fronteiriças israelitas e fazendo reféns.

O Hamas descreveu o seu ataque como uma resposta às ações agressivas das autoridades israelitas contra a mesquita de Al-Aqsa, no Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém.

Em retaliação, Israel anunciou um bloqueio total à Faixa de Gaza e tem realizado ataques aéreos contra Gaza, bem como sobre algumas partes do Líbano e da Síria. Os confrontos também estão em andamento na Cisjordânia.

Leia Também: "Não se pode estar calado" sobre arsenal nuclear israelita, diz Erdogan

Seguro de vida: Transfira o seu seguro de vida e assegure-se da poupança

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário