Niassa prevê produção global de mais de cinquenta mil milhões de meticais

A Província do Niassa prevê uma produção global de cinquenta ponto sete mil milhões de meticais em dois mil e vinte e quatro.

A cifra vai representar um crescimento de sete porcento em relação a produção do ano prestes a findar em que se perspectiva colectar quarenta e nove ponto oito mil milhões de meticais.

Os sectores de alojamento, indústria transformadora, restauração e similares são os que vão contribuir para o alcance da meta.

Os dados foram anunciados pelo director provincial do plano e finanças, José Guerra, no segundo observatório de desenvolvimento da Província do Niassa, que teve lugar esta sexta-feira, na Cidade de Lichinga.

Guerra apontou ainda os sectores de agricultura, produção animal, caça e floresta como outras áreas que vão influenciar o crescimento económico da província do Niassa no próximo ano.

Na ocasião, a governadora do Niassa Judite Messengele, disse que o conselho executivo vai continuar a consolidar a governação descentralizada, tornando-a mais participativa.

Por seu turno, a Secretaria de Estado no Niassa, Lina Portugal referiu que a realização deste observatório, visa aprimorar o mecanismo de implementação, avaliação e monitoria de projectos tendo em consideração as políticas estabelecidas pelos parceiros de cooperação.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário