Níger anuncia fim de parcerias de segurança com UE

O regime militar que que governa o Níger anunciou o fim de duas missões de segurança e defesa da União Europeia (UE) no país. O anúncio foi feito num comunicado de imprensa.

Trata-se da  missão civil europeia “EUCAP Sahel Níger”, activa desde 2012 e que conta com 120 europeus, cujo objectivo era apoiar as forças de segurança internas, as autoridades do Níger e os actores não-governamentais.

As autoridades do Níger decidiram, também, retirar os privilégios e imunidades concedidos no âmbito desta missão, sem dar mais pormenores.

A referida missão foi lançada em Fevereiro, a pedido das autoridades nigerinas para apoiar o país na sua luta contra os grupos terroristas armados.

O Níger é afectado pela violência fundamentalista islâmica no oeste e no sudeste do país.

Desde o golpe de estado que derrubou o Presidente eleito Mohamed Bazoum, no dia 26 de Julho, os militares no poder cortaram os laços com os parceiros ocidentais do país.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário