Nos pênaltis, Al-Ain deixa Cristiano Ronaldo fora da Champions asiática

O Al-Ain, treinado pelo argentino Hernán Crespo, venceu nos pênaltis o Al Nassr e eliminou o atacante português Cristiano Ronaldo da Liga dos Campeões da Ásia após uma intensa partida de volta das quartas de final, onde a equipe de Riad venceu por 4 a 3 depois de virar um placar adverso de 0-2 e neutralizar o 1-0 do jogo de ida conquistado pela equipe dos Emirados Árabes Unidos.

O marroquino Soufiane Rahimi, autor do gol da vitória do Al-Ain na partida de ida, colocou ainda mais pressão sobre o Al Nassr com um gol aos 28 minutos, após um passe do paraguaio Alejandro Romero 'Kaku', que se aproveitou da defesa adiantada da equipe de Riad.

E novamente Rahimi, artilheiro do torneio, deu outro golpe que parecia letal à equipe do português Luis Castro nos acréscimos do primeiro tempo. O placar agregado já era de 0-3.

O Al Nassr viu um pouco de luz, quando Abdulrahman Ghareeb marcou com facilidade após um passe de Sadio Mané depois de uma saída descontrolada do goleiro Khalid Eisa perseguindo o senegalês pela área.

Os homens de Luis Castro se meteram definitivamente na eliminatória aos 52 minutos, graças a um gol contra do goleiro Khalid Eisa após uma tentativa de cruzamento da direita do português Otávio.

O Al Nassr começou a acreditar na virada e, aos 73 minutos, após uma enxurrada de chances, algumas delas de Cristiano Ronaldo, o brasileiro Alex Telles igualou a eliminatória com um gol de falta sem aparente perigo, mas que a defesa do Al Ain não conseguiu neutralizar. O jogo foi para a prorrogação.

O tempo extra começou com outro golpe para o Al Nassr. Ayman Yahya foi expulso por uma entrada dura sobre Al Abdullah Khaibari. Inicialmente, o jogador local recebeu o cartão amarelo, mas o árbitro revisou a jogada no VAR e mudou para o cartão vermelho direto.

O Al Ain aproveitou a sua superioridade numérica e, aos 103 minutos, Sultan Al Shamsi marcou o gol do 3 a 3, mas a um minuto do final da prorrogação, Cristiano Ronaldo marcou um pênalti sofrido por ele mesmo por Juma Hassan para fazer o 4 a 3 e levar a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, apenas Cristiano acertou a sua cobrança. Erraram o croata Marcelo Brozovic, Telles e Otávio. Pelo Al-Ain, converteram os três chutes que precisavam Rahimi, Kaku e Al Shamsi.

O Al-Ain, campeão do torneio em 2003, jogará nas semifinais contra o vencedor do confronto entre os times sauditas Al-Ittihad e Al-Hilal, que será decidido nesta terça-feira com vantagem de 2 a 0 para o segundo.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário