" O ambiente no Bernabéu será semelhante ao da Arábia"

O Atlético de Madrid é a única equipe que venceu o Real Madrid nesta temporada, em duas ocasiões. Diego Simeone, seu treinador, espera uma motivação extra de seu adversário no Santiago Bernabéu, onde o time branco é "muito forte". O técnico acredita que sua equipe enfrentará "um ambiente semelhante" ao da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.

"Não acredito que o Real Madrid tenha qualquer pressão. Certamente a motivação aumentará, porque se trata de um adversário que já o derrotou, mas não acredito que os 'os jogadores brancos' pensem em tantas coisas. Eles precisam vencer. Eles têm uma missão desde o primeiro dia que pisaram naquele lugar. Sabem que a única coisa que importa é vencer, trabalham nesse sentido e muitas vezes conseguem", declarou o técnico argentino em coletiva de imprensa, após o treino matinal.

"Jogamos 2 jogos em casa e 1 fora. O ambiente da Arábia será semelhante ao que encontraremos no Bernabéu. E eles são fortes lá, claro", lembrou o treinador sobre os três duelos anteriores contra esse adversário, com vitórias do Atlético, no Metropolitano (3 a 1 e 4 a 2), e derrota em Riad, na semifinal da Supercopa da Espanha, quando perderam, na prorrogação, por 5 a 3.

"É preciso jogar como sempre jogamos contra o Madrid. Entendo que é um dos melhores adversários, que nunca perde ou perde muito pouco. Tem uma gestão de vestiário muito boa com seu treinador, tem uma qualidade futebolística enorme e, neste domingo, levaremos o jogo para onde acharmos que poderemos ser mais eficazes", acrescentou.

O Atlético venceu seus últimos 5 jogos. Sobre isso Simeone afirmou: "A equipe está respondendo muito bem nestes últimos jogos e esperamos continuar na mesma linha". O técnico disse, ainda, que não acredita que seus torcedores "precisem de nenhuma mensagem" para o Bernabéu, porque "sabem" como a equipe compete e o "sonho" com que entram em cada duelo.

O treinador foi questionado se esse, será um jogo decisivo para o Atlético, na Liga. Sobre a questão, Simeone respondeu: "Faltando tantas rodadas, não é bom pensar dessa maneira. Apenas pensar que é um jogo importante, contra a equipe que está em primeiro na Liga espanhola e que é muito forte em casa. Estarão apoiados por sua torcida e pelo fato de estarem jogando em casa. Para ganhar a esse jogo, temos que estar muito bem", declarou.

O técnico falou sobre Álvaro Morata: "Ele está bem, treinou bem nos últimos dois dias, está muito animado e é um jogador muito importante para nós, assim como o Memphis", destacou.

Ele também teceu elogios para Pablo Barrios, que teve um crescimento impressionante nas últimas semanas: "Vejo ele nas 3 posições do meio-campo. Pode ser tranquilamente meio-campo, devido ao seu ritmo dinâmico, sua visão de jogo, sua recuperação de bola, mas tem muito a crescer. Está no momento de continuar evoluindo. Precisamos mais dele. Vamos exigir mais, porque ele pode nos dar mais. Obviamente, estou muito satisfeito com o jogador. Eu gosto dele. Desde pequeno, já o acompanhávamos. Nossa estratégia é apoiá-lo, mas exigir dele, sempre", afirmou sobre o meio-campo, que deve começar como titular no duelo.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário