"O calendário está muito apertado, mas o Mundial de Clubes será realizado a cada 4 anos"

Arsène Wenger, diretor de Desenvolvimento da FIFA, defendeu nesta terça-feira o novo formato do Mundial de Clubes previsto para 2025, apontando que "faz sentido" a ideia dos clubes e da FIFA de organizar um evento semelhante à Copa do Mundo de seleções e acrescentou que, com essa competição, "o impacto nos clubes será enorme, pois aumentará os recursos dos clubes de todo o mundo para se desenvolverem e competirem".
"Na Europa, somos afortunados, mas é importante tornarmos o futebol verdadeiramente global e criar uma oportunidade para que outros clubes progridam; esse é o verdadeiro objetivo. Isso dará mais oportunidades a jogadores de todo o mundo para competirem no mais alto nível. Acredito que os fãs de futebol têm grandes expectativas de verem os seus times competirem nesse cenário global", disse Wenger.
"Eu entendo que o calendário está muito apertado, mas esta é uma competição que será realizada a cada quatro anos e, é claro, é preciso respeitar o período de descanso durante e após a competição. No futebol, há uma demanda por grandes competições, e este projeto recebeu um bom apoio", enfatizou o ex-treinador e agora executivo em declarações distribuídas pela FIFA.
"O bem-estar dos jogadores nos últimos 20 anos também aumentou de forma espetacular, se olharmos para a prevenção de lesões, o trabalho de recuperação, a nutrição e os avanços na tecnologia médica. A situação é irreconhecível. O VAR também contribuiu para a proteção dos jogadores, que sabem que não podem escapar de entradas violentas que causam lesões".
"Então, em geral, houve grandes melhorias no bem-estar, e queremos continuar esse progresso. Vemos jogadores recebendo prêmios mundiais, como Messi, Ronaldo, Benzema, todos com mais de 35 anos. E não é raro ver carreiras internacionais que duram mais de 20 anos. Não faz muito tempo, isso não era possível", argumentou Wenger em defesa do novo formato.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar