"O calendário está muito apertado, mas o Mundial de Clubes será realizado a cada 4 anos"

Arsène Wenger, diretor de Desenvolvimento da FIFA, defendeu nesta terça-feira o novo formato do Mundial de Clubes previsto para 2025, apontando que "faz sentido" a ideia dos clubes e da FIFA de organizar um evento semelhante à Copa do Mundo de seleções e acrescentou que, com essa competição, "o impacto nos clubes será enorme, pois aumentará os recursos dos clubes de todo o mundo para se desenvolverem e competirem".

"Na Europa, somos afortunados, mas é importante tornarmos o futebol verdadeiramente global e criar uma oportunidade para que outros clubes progridam; esse é o verdadeiro objetivo. Isso dará mais oportunidades a jogadores de todo o mundo para competirem no mais alto nível. Acredito que os fãs de futebol têm grandes expectativas de verem os seus times competirem nesse cenário global", disse Wenger.

"Eu entendo que o calendário está muito apertado, mas esta é uma competição que será realizada a cada quatro anos e, é claro, é preciso respeitar o período de descanso durante e após a competição. No futebol, há uma demanda por grandes competições, e este projeto recebeu um bom apoio", enfatizou o ex-treinador e agora executivo em declarações distribuídas pela FIFA.

"O bem-estar dos jogadores nos últimos 20 anos também aumentou de forma espetacular, se olharmos para a prevenção de lesões, o trabalho de recuperação, a nutrição e os avanços na tecnologia médica. A situação é irreconhecível. O VAR também contribuiu para a proteção dos jogadores, que sabem que não podem escapar de entradas violentas que causam lesões".

"Então, em geral, houve grandes melhorias no bem-estar, e queremos continuar esse progresso. Vemos jogadores recebendo prêmios mundiais, como Messi, Ronaldo, Benzema, todos com mais de 35 anos. E não é raro ver carreiras internacionais que duram mais de 20 anos. Não faz muito tempo, isso não era possível", argumentou Wenger em defesa do novo formato.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário