O CANTINHO DAS PALAVRAS: A menina mal-educada*

MIRIAM ODETE CHAMBE*

ERA uma vez uma menina mal-educada, que se chamava Alexandra. Ela gostava muito de mentir. Um dia ela e os pais foram às compras e a Alexandra queria um doce. Os pais não quiseram comprar o doce. Então, ela decidiu roubar uns doces, sem os pais se aperceberem.
No dia seguinte, a Polícia deslocou-se à casa deles, alegando que na loja onde eles foram flagraram a menina a roubar doces.
Os pais da menina não entenderem nada e a família estava feliz depois das compras mas o polícia não aceitou a desculpa e disse que eles teriam que ir à esquadra da polícia.
Bem se vocês querem ouvir o resto da estória é melhor se prepararem.
Uma vez na esquadra, o delgado da polícia disse:

Eu já estou cansado de toda hora ter que atender pessoas, por isso saibam que eu vou pedir demissão… Oh, soldado o que te trás aqui.
O soldado respondeu, dizendo:

Eles roubaram doces na loja da senhora Cecília e por isso terão que pagar 1.378 MT pelos tantos doces e serão livres do que ficar na cadeia por uma semana.
Mas, os pais da Alexandra não tinham dinheiro suficiente e, então, decidiram ficar presos. Alguns dias depois seria o dia do aniversário dos pais de Alexandra e eles tiveram que passar na cadeia. O pai completava 67 anos e a mãe 57 anos.
Eles decidiram trabalhar muito na esquadra para poderem pagar os doces que a Alexandra tinha roubado para regressar à casa com a filha.
Ficaram felizes ao saber que tinham conseguido o dinheiro para eles saírem da cadeia mas, tiveram que regressar à casa sem a filha. Mas, a filha não desistiu e continuou a trabalhar muito para ganhar mais dinheiro para obter a soltura. Só que a festa dos pais já tinha passado.
Quando a Alexandra foi solta da cadeia, ela disse que queria ficar com a avô. Pelo caminho deu de cara com o garoto que ela gostava desde a faculdade. Depois de alguns anos se casaram, tiveram uma filha que se chamava Alexandra, o nome da mãe e tiveram mais um filho que se chama Luiz.
Moral da estória:

A moral da estória é nunca mentirmos para os nossos pais e sempre saber dizer a verdade.

*Colaboração. Jovem residente na cidade de Maputo e que sonha com livros

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

O conteúdo O CANTINHO DAS PALAVRAS: A menina mal-educada* aparece primeiro em Jornal Notícias.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário