O clube inglês que teve a chance de contratar Maradona aos 17 anos por 400.000 libras

Se os mundos paralelos realmente existirem, talvez em um deles Maradona tenha feito carreira no futebol inglês. Quem sabe. No mundo que conhecemos, Maradona nunca chegou a jogar em nenhum clube britânico, mas isso não significa que ele não teve oportunidades de fazê-lo.

Em outubro de 1976, ainda com 15 anos, a Argentina viu pela primeira vez em ação, em La Paternal, a figura que adoraria décadas depois. Ele precisou de apenas alguns minutos para dar um drible em um adversário. Um talento inato que ele demonstrou desde o início.

Em 1978, depois de se tornar insubstituível no Argentinos Juniors e não ser convocado para a Seleção no Mundial daquele ano, Maradona poderia ter deixado seu país para seguir para o futebol inglês.

Conforme relatou John Ludden, autor de livros como 'A Aventura de Maradona na Europa', ao 'The Sportsman', o 'Pelusa' estava determinado a assinar com o Sheffield United, clube que na época jogava na Segunda Divisão Inglesa e havia chegado a um acordo para sua contratação.

"Diego estava pronto para ir embora. Foi uma oferta real, cerca de 400.000 libras para levar Maradona e outro jogador chamado Carlos Fren. As passagens de avião até foram reservadas. A ganância de seus agentes fez com que pedissem mais dinheiro e a transferência foi interrompida. Ele tinha 17 anos e já era um gênio, podemos dizer que foi uma oportunidade perdida", lembrou Ludden. Vale ressaltar que o Barcelona pagou, anos depois, 1.200 milhões de pesetas, na época, 7,2 milhões de euros. Em 1982, isso era uma fortuna.

O Sheffield United decidiu finalmente assinar com Alex Sabella. Maradona seguiria um caminho que mais tarde o levaria ao Boca Juniors antes de assinar com o Barcelona. A partir daí, uma carreira inesquecível que teve a vitória na Copa do Mundo de 1986 com a Argentina como cena marcante.

Mas, o que teria acontecido se Maradona tivesse assinado com o Sheffield United quando teve a chance?

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário