O duelo entre "Davi" e "Golias"

Como na história, na noite de hoje, o Girona lutou com bravura em uma partida praticamente invencível contra o gigante mundial - Real Madrid. Foi um verdadeiro duelo entre Davi e Golias, mas com um fim um pouco diferente...

Em um Bernabéu completamente tomado pela torcida merengue e, enfrentando goleadores como Vinicius Jr. e Bellingham, o Girona entrou em campo com uma postura ofensiva, tentando seu primeiro gol, logo nos primeiros momentos da partida. Apesar disso, o ídolo Vini Jr. - em toda a sua majestade - abriu o placar para o Real Madrid, com um golaço aos cinco minutos do primeiro tempo. 

O Girona não se intimidou e continuou a fazer frente ao seu "Golias". Com uma zaga estruturada e um goleiro determinado, o clube cortou vários perigosos lances do ataque madrilenho. Veio o primeiro cartão amarelo do jogo para o jogador Juanpe, em uma dura jogada em cima de Camavinga. Por pouco, um pênalti não foi marcado em favor do Real Madrid. O lance ocorreu a poucos metros da área do Girona. 

O jogo seguiu disputado, com vários ataques do clube madrilenho e muitas defesas dos incansáveis jogadores catalães. Foi quando, aos 35 minutos, Bellingham marcou um golaço, driblando o goleiro adversário e consolidando sua artilharia na LaLiga. A noite foi deles! A noite foi madrilenha! 

O primeiro tempo terminou e, no retorno do segundo, o quadro não foi distinto. Apesar da bravura catalã do Girona, o gigante mundial madrilenho deu uma goleada. Após uma leve torção no tornozelo, em uma disputa de bola com o adversário, Bellingham marcou outro golaço - seu 16º gol no Campeonato - aos oito minutos do segundo tempo. O jogador tentou continuar na partida, mas não aguentou e saiu, sendo aplaudido de pé pela torcida merengue. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, outro golaço, do brasileiro Rodrygo, em uma jogada brilhante, com a bola sendo levada desde o meio do campo. O Girona seguiu na tentativa de um gol de honra, com Miguel brincando com a bola na frente do jogador madrilhenho, mas a jogada foi cortada pela defesa do Real Madrid. Pensando em poupar seus jogadores, Acelotti tirou suas estrelas de campo. Sairam os autores dos gols da noite, para a entrada de atletas da reserva. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, na tentativa de impedir o quinto gol 'merengue', o Girona marcou um pênalti, confirmado pelo VAR. Joselu foi o escolhido para a cobrança, mas chutou na trave. Prontamente, o juiz encerrou a partida, aos exatos 45 minutos da segunda etapa do jogo. Golias havia vencido Davi, em noite de goleada. 

Foi então que para a surpresa do público, em uma atitude de extrema gentileza e empatia, os atletas madrilenhos saíram em direção aos jogadores adversários para consolá-los, já que alguns estavam aos prantos pelo resultado da partida. Uma cena comovente, que comprova que a grandiosidade do Real Madrid não está apenas em seus números, mas nos atos de humanidade das pessoas que compõem o grupo. 

Os clubes seguem para 25ª rodada da LaLiga. O Real Madrid enfrentará o Rayo Vallecano, no dia 18 de feveriro, enquanto o Girona duelará contra o Athletic, no dia 19 do mesmo mês. 

Sorte às equipes nas próximas etapas! Torcemos por lindos jogos, cheios de técnica e humanidade, em todas as rodadas da LaLiga. 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário