O Famalicão demite o treinador João Pedro Sousa

O Famalicão, equipe portuguesa presidida pelo magnata israelense e acionista do Atlético de Madrid, Idan Ofer, anunciou nesta terça-feira a demissão do treinador João Pedro Sousa após apenas seis vitórias em 25 jogos da Liga.

Em comunicado, o clube da região norte de Minho - próxima à Galícia - afirmou que a demissão ocorreu "de comum acordo" e agradeceu ao técnico "pelo seu compromisso e profissionalismo".

Sousa, de 52 anos, começou a sua carreira como treinador principal no Famalicão em 2019 e, na sua temporada de estreia, levou a equipe ao sexto lugar na Liga portuguesa, o melhor resultado da sua história. Sob a sua liderança, o time adquiriu uma reputação de fábrica de talentos e jogadores como o uruguaio Manuel Ugarte (PSG), os espanhóis Toni Martínez e Iván Jaime (Oporto) ou o português Pedro Gonçalves (Sporting) passaram por suas fileiras.

Ele saiu em 2021 para o Boavista, depois para o Al Raed saudita, e retornou no início da última temporada. Antes, foi assistente de Marco Silva e o acompanhou nas suas passagens pelo Sporting, Olympiacos ou Everton. O Famalicão ocupa atualmente a oitava posição na Liga de Portugal.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário