O jogo de quinta-feira que foi impossível jogar na terça-feira

As oitavas de final da Europa League se abrem com este Sporting de Portugal-Atalanta no José Alvalade. Um jogo que, pela natureza da competição, deveria ser disputado na quinta-feira. Os 4,6 quilômetros que separam o estádio do Sporting do Estádio da Luz, do Benfica, geraram esse primeiro problema. A partir daí, uma bola de neve fez com que o Sporting-Atalanta vagasse pelo calendário da UEFA.

Com dois jogos, este Sporting-Atalanta e o Benfica-Rangers na quinta-feira, na mesma cidade e a poucos quilômetros de distância, é comum a UEFA recomendasse a modificação da data de um deles. No entanto, a decisão de mudar o jogo dos ´leões´ causou mais problemas no calendário, pois afetava diretamente o Atalanta, seu adversário nesta série.

Para mover o Sporting-Atalanta da quinta-feira, a primeira data proposta foi a de terça-feira, 5 de março. E aí surgiu um segundo problema: o clube italiano teria três jogos em apenas uma semana. O Atalanta jogou no domingo, 25 de fevereiro, contra o Milan, sua partida pela 26ª rodada da Serie A, mas durante a semana precisava recuperar a 21ª rodada do campeonato italiano em seu confronto contra o Inter (quarta-feira, 28), que foi adiado devido à disputa da Supercoppa no início do ano.

Com apenas três dias entre esses dois jogos, o próximo jogo, contra o Bologna, foi marcado para domingo, 3 de março, para dar mais tempo para que a equipe de Gasperini pudesse se recuperar. No entanto, diante do problema de ter que reprogramar este confronto da Europa League por questões de segurança, este Sporting-Atalanta não podia ser disputado na terça-feira, com apenas 48 horas entre o Atalanta-Bologna e o confronto europeu.

Portanto, a UEFA concordou em programá-lo para esta quarta-feira. Em um dia de Champions com Manchester City, Copenhague, Real Madrid e RB Leipzig disputando no mesmo horário e com Sporting e Atalanta jogando um pouco antes, no primeiro embate de sua eliminatória da Europa League.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário