O julgamento de Daniel Alves é marcado para fevereiro

A Audiência de Barcelona julgará nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro do próximo ano o jogador Daniel Alves, para quem a Procuradoria pede 9 anos de prisão por supostamente estuprar uma jovem em uma boate na capital catalã no dia 30 de dezembro de 2022.
Conforme informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), a seção 21ª da Audiência de Barcelona comunicou nesta quarta-feira as datas marcadas para o julgamento do jogador, que está em prisão preventiva desde que foi detido em janeiro passado.
O Ministério Público pede 9 anos de prisão para o ex-jogador do Barcelona, pena que a acusação particular exercida pela vítima eleva para 12, o máximo previsto por lei para o crime de agressão sexual.
Por sua vez, a defesa do jogador solicita a sua absolvição, concluindo que as relações sexuais que ele teve com a denunciante em um banheiro da boate Sutton foram consensuais. No entanto, a defesa argumenta que os 150.000 euros que o acusado pagou - estabelecidos pelo juiz como fiança em seu processamento - abrem espaço para uma atenuante de reparação do dano em caso de condenação, segundo fontes jurídicas consultadas pela 'EFE'.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar