O médico do Brasil descarta Neymar para a Copa América

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, deixou claro que o ideal é que Neymar não esteja com a 'Canarinho' na Copa América de 2024, que começará em 20 de junho.

Neymar se machucou no dia 17 de outubro em um jogo do Brasil contra o Uruguai. O diagnóstico foi o pior: ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco.

Por esse motivo, Lasmar não vê viável a participação de Neymar na Copa América. "É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", afirmou em declarações à 'Rádio 98 fm'.

"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", concluiu.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário