O resumo do ano futebolístico de 2023

O ano de 2023 vai chegando ao fim. Um ano em que vivemos muitas partidas ao redor do mundo, choramos, sorrimos e, principalmente, desfrutamos do futebol. Por isso, separamos alguns momentos que sem sombra de dúvidas marcaram o cenário internacional. Confira:
O Barça recupera o trono na liga
Na primeira temporada completa de Xavi Hernández, o Barcelona conseguiu reconquistar o título da liga, uma competição que não vencia desde 2019. A defesa foi a principal artífice da Liga do Barcelona, com Ter Stegen, que também se tornou o vencedor do Troféu Zamora. O Real Madrid ficou a 10 pontos de distância, e o Atlético, a 11.
Leo Messi conquista a sua oitava Bola de Ouro
Leo Messi foi coroado, pela oitava vez na sua carreira, como o melhor jogador do mundo. O argentino conquistou a sua oitava Bola de Ouro, em Paris, graças à vitória na Copa do Mundo no Catar, em 2022. Erling Haaland e Kylian Mbappé ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Êxodo para a Arábia Saudita
A Liga Saudita tornou-se a principal atração em 2023. No penúltimo dia de 2022, Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr, iniciando assim o êxodo que ocorreu no meio do ano. Nomes como Karim Benzema, Neymar, N'golo Kanté, Bono, Brozovic, Rúben Neves e Gabri Veiga mudaram o cenário do futebol europeu, que viu várias da suas estrelas partirem.
Bellingham chega com destaque na Espanha
Jude Bellingham tornou-se a principal contratação da temporada 2023-24. O Real Madrid pagou 103 milhões de euros ao Borussia Dortmund por um jogador destinado a dominar a Europa na próxima década. O que ele não esperava é que faria isso assim que chegasse, tornando-se o artilheiro do Real Madrid e da LaLiga.
A Tríplice Coroa do Manchester City
O Manchester City completou uma temporada de sonho em 2022-23. Conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, derrotando a Inter de Milão na final. Além disso, conquistou mais uma Premier League e a FA Cup, alcançando assim a primeira Tríplice Coroa da sua história. A equipe de Guardiola encerrou o ano de 2023 com o título do Mundial de Clubes da FIFA.
Despedida de Sir Bobby Charlton
Infelizmente, Sir Bobby Charlton, o melhor jogador inglês a pisar em um campo de jogo, nos deixou no dia 21 de outubro aos 86 anos. A Inglaterra vestiu-se de luto para homenagear uma lenda e um dos sobreviventes do desastre de Munique. A pessoa se foi, mas o legado permanece.
Espanha conquista sua primeira estrela
A Seleção Espanhola Feminina conquistou o mundo no dia 20 de agosto de 2023. Sob o comando de Jorge Vilda na época, derrotou a Inglaterra na final com um gol de Olga Carmona e, na sua terceira participação, conquistou a sua primeira estrela bordada no peito. No final, tudo ficou manchado com o beijo de Luis Rubiales em Jennifer Hermoso.
Espanha vence a Liga das Nações
Dois meses antes de a Espanha conquistar a sua primeira Copa do Mundo Feminina, a seleção masculina também experimentou o sucesso. Sob a direção de Luis de la Fuente, que substituiu Luis Enrique, 'La Roja' venceu a Itália nas semifinais e a Croácia nos pênaltis na final, conquistando assim sua primeira Liga das Nações.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar