O Valencia liberará Gabriel Paulista, que assinará com o Atlético de Madrid

O Valencia perderá uma peça chave de sua defesa, mas também ganhará uma folga orçamentária necessária. Gabriel Paulista está prestes a ser liberado para assinar com o Atlético de Madrid pelo restante da temporada e mais uma. Ele ainda está comprometido com Mestalla pelo restante da atual temporada, mas renovará automaticamente se atingir 20 partidas, e já são 19. Os escritórios de Turia querem evitar que essa cláusula seja acionada.

Por quê? Porque, se isso acontecer, o português receberá 5,5 milhões de euros brutos na temporada 24-25, algo insustentável para a economia do clube. É por isso que foi bem visto deixá-lo ir embora, sem que os ´colchoneros´ tenham que pagar nada em termos de transferência. Nas horas anteriores, tentou-se encontrar um lugar para ele no Besiktas, da Liga Turca, que não é um concorrente direto na Espanhola, mas Andrea Berta, diretor esportivo do vermelho e branco, interferiu e teve sucesso.

Toda essa questão veio à tona graças a uma informação de Nacho Sanchís no ´Relevo´, onde até mesmo uma reunião entre representantes do Valencia e emissários do JK foi mencionada, para facilitar a saída do zagueiro. É devido à rapidez e à habilidade dos dirigentes do Wanda Metropolitano que o ex-jogador do Arsenal ou Villarreal agora continuará sua aventura nas grandes ligas na capital.

Com Gabriel Paulista, Simeone receberá um jogador de defesa-central, com vasta experiência no campeonato, que desfrutou de momentos de sucesso no Valencia, mas também enfrentou situações difíceis como a atual. Ele se formou no Vitória, no Brasil, antes de dar o salto para a Europa na La Cerámica, chamando a atenção do Emirates Stadium e, aos 27 anos, iniciando uma jornada no Turia que está prestes a terminar.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário