O zagueiro Gustavo Henrique assumiu o gol do Corinthians, em partida contra o Palmeiras

"Estava desesperado", estas foram as palavras do zagueiro Gustavo Henrique ao relatar seu sentimento em ter que substituir seu companheiro de equipe, o goleiro Cássio, neste domingo, na Arena Barueri, em disputa contra o Palmeiras pelo Paulistão. 

De acordo com o Globo Esporte, o Timão já tinha feito suas cinco substituições e perdia o duelo por 2 a 1, quando já no fim do jogo, o jogador se viu obrigado a ocupar o posto de goleiro da equipe. 

Ao fim da disputa, após o empate do Corinthians com gol de falta de Rodrigo Garro, Gustavo disse em entrevista, que nem em jogos com os amigos, ocupava a posição à frente do gol: "Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande, realmente", afirmou o jogador.

O zagueiro contou como chegou ao posto de substituto de Cássio: "A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: 'Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga'. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado", contou o zagueiro.

Gustavo Henrique precisou defender um chute de Murilo, aos 56 minutos. Seu companheiro de equipe - Raniele, o ajudou a evitar o gol palmeirense, após a bola passar por baixo do goleiro/zagueiro.

"Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Rani conseguiu me ajudar a tirá-la. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro" afirmou Gustavo.

O atleta acrescentou, ainda: "Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória, o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar", concluiu o jogador. 

Os clubes seguem para a 10ª rodada do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras enfrentará o Mirassol, no dia 24 de fevereiro, enquanto o Timão duelará com o Ponte Preta, no dia 26 do mesmo mês. 

Sorte às equipes nos próximos jogos! Você pode acompanhar esta e outras emoções do Paulistão, com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário