OFICIAL: Premier corrige e adiciona 4 pontos ao Everton

A pena de 10 pontos ao Everton, que levou os ´toffees´ da parte intermediária da Premier League para a zona de rebaixamento, foi corrigida. Na tarde desta segunda-feira, a Premier League informou que, em resposta ao recurso apresentado pelo clube após uma comissão independente o punir por violar as regras financeiras da competição no exercício que corresponde à temporada 2021-22, uma comissão decidiu que a sanção, afinal, seria de 6 pontos.

A atualização já está na tabela da Premier League, onde agora a equipe aparece em 15º, à frente do Nottingham Forest e do Brentford. Eles tinham 21 pontos e, com essa correção, têm 25, ou seja, um a mais que os ´tricky trees´ e o mesmo número que os ´bees´ - com a diferença de gols a seu favor -, ampliando a sua vantagem sobre as posições de rebaixamento para 5 pontos. Até o momento, os principais candidatos a cair para o Championship são o Luton Town, o Burnley e o Sheffield United.

Os escritórios de Goodison Park não reclamaram do fato de haver irregularidades nas suas contas, que eles reconheceram, mas sim que a punição por isso não era justa. Para argumentar, apresentaram nove razões. Foram atendidos em duas delas, reduzindo a subtração na sua pontuação, embora mantendo uma condição que seria como se não contassem duas vitórias, mas aplicando duas derrotas.

A primeira penalização foi decidida por uma comissão independente e a sua revisão, por meio de um comitê de apelação também independente. O painel que deixou a penalidade em 6 pontos é liderado pelo juiz Sir Gary Hickinbottom, com o apoio dos especialistas Daniel Alexander e Katherine Apps. Foram selecionados pela direção de um painel igualmente independente que a Premier League tem para essas situações.

A classificação da Premier League antes da correção da sanção

 

A classificação da Premier League após a correção da sanção

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário