Onda de incêndios e destruição de armazéns preocupa cidade da Beira

Três incêndios reduziram a escombros, em pouco mais de uma semana, três diferentes armazéns de material de construção na cidade da Beira, provincia de Sofala, o que está a motivar a preocupação das autoridades.

"É preocupante, mas é um fenómeno novo que está a acontecer na nossa cidade", afirmou o comandante do Serviço Nacional de Salvação Pública na Beira, Lorito Joaquim, após o combate ao incêndio mais recente, ocorrido na quinta-feira na cidade.

"Durante o trabalho constatamos que o fogo terá sido causado por um curto-circuito", disse.

Acrescentou que, em pouco mais de uma semana, a cidade registou três incêndios em armazéns diferentes, todos eles de materiais de construção, cujos proprietários avançam avultados prejuízos.

"É importante observar todas medidas de segurança de modo a contribuírem para o combate aos incêndios", apelou.

Só em menos de 24 horas foram dois incêndios de grandes proporções que reduziram a cinzas igual número de estabelecimentos comerciais de venda de material de construção naquela cidade, capital da província de Sofala.

As Ferragens Maquinino, no Chaimite, e Khosin, no bairro de Chingussura, viram em poucas horas os armazéns reduzidos a cinzas, com o fogo a provocar danos materiais avultados.

O proprietário da Ferragem Maquinino, Mahomed Adil, já calculou o prejuízo em cerca de 250 milhões de meticais e queixou-se da actuação dos bombeiros, que disse terem chegado uma hora depois do alerta.

"O que se viu foi água e a mangueira limitada, a experiência para lutar contra o fogo também era limitada. Já perdi tudo que eu tinha (...) Estou arruinado e endividado. Tenho 50 trabalhadores que poderão perder o emprego. De noite para o dia fiquei desgraçado", desabafou.

Há uma semana, uma outra loja de materiais de construção, denominada Armazém Chiveve, no bairro Maquinino, também ficou reduzida a escombros em resultado de um violento incêndio que deflagrou, ao meio-dia, no centro da Beira, suspeitando-se novamente de um curto-circuito.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário