ONG pede que crianças migrantes sejam protegidas com novo pacto da UE

A Save the Children ("Salvem as Crianças") anunciou hoje uma campanha de sensibilização para os abusos contra menores migrantes na UE, que quer "ações urgentes para priorizar a proteção, dignidade, direitos humanos, reunificação familiar, e integração com sucesso destas crianças vulneráveis", dá conta um comunicado divulgado pela ONG.

A ação de protesto e sensibilização realiza-se a dois dias do "Trílogo" - reunião de representantes das três principais instituições envolvidas no processo decisório europeu, o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e o Conselho da UE - sobre importantes partes do pacote legislativo sobre migrações, na quinta-feira.

"A informação mais recente revela que uma em cada quatro pessoas a chegar à Europa são crianças que estão a fugir de conflitos, perseguições, fome, casamentos forçados e pobreza extrema. A realidade diária destas crianças contrasta com uma infância habitual. À medida que iniciam uma perigosa viagem até à segurança, as crianças deparam-se com violência e abusos, em particular nas fronteiras europeias", acrescentou a ONG na nota.

Hoje de manhã, a comissária europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, rejeitou ser impossível aprovar o pacote legislativo para as migrações durante o "Trílogo".

"Participei em todos, é óbvio que há desafios, e posições que não estão alinhadas, mas o ambiente é construtivo, e acho que vamos chegar a um acordo. Há obstáculos e vai haver debates, mas vamos conseguir", comentou.

Leia Também: Crise climática aumenta a probabilidade de casamentos infantis, diz ONG

Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário