ONU aponta África como continente com mais homicídios

África é o continente com mais casos de homicídio e com a tendência mais preocupante de mortes violentas, segundo um relatório das Nações Unidas.

A Organização das Nações Unidas apresentou, esta sexta-feira, um estudo global sobre homicídios, segundo o qual África é o continente onde se registaram mais mortes violentas em 2021, com 176 mil casos, e é o segundo com a segunda maior taxa de homicídios, com 12,7 casos por 100 mil habitantes, a seguir à América.

O documento, que não faz referência às vítimas de conflitos armados, indica que África é também o único continente cuja taxa de mortes violentas aumentou de 12,4 para 12,7, entre 2015 e 2021.

A África do Sul é apontada no relatório como o país com a segunda maior taxa de homicídios do planeta, com 41,87, atrás apenas da Jamaica, e a Nigéria é o país com o segundo maior total de homicídios, com mais de 44 mil mortes violentas.

Apesar dos dados divulgados, as Nações Unidas queixam-se da falta de dados sobre homicídios em alguns Estados considerados falhados, como a Somália, Líbia e República Democrática do Congo.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário