Organizações cívicas de Cabinda entregam relatório sobre direitos humanos na província à Embaixada dos Estados Unidos

Representantes de três organizações da sociedade civil de Cabinda confirmaram a entrega de um relatório, da sua iniciativa, sobre os direitos humanos naquela província angolana a uma delegação da embaixada americana em Luanda, que visitou o enclave na semana passada.

Alexandre Kuanga Nsitu, coordenador da Associação Cultural e de Desenvolvimento e dos Direitos humanos de Cabinda, resumiu para a Voz da América o essencial do documento que foi recebido pelo adido político da embaixada americana, Benjamin Medina.

“Apresentamos o atual quadro político económico e social de Cabinda e as questões mais sensíveis sobre a violação dos direitos humanos, o clima de conflito militar que a própria América reconhece tendo em conta os seus interesses no campo petrolífero”, revelou Kuanga.

Aquele líder cívico precisou que as três organizações também solicitaram a abertura de um consulado americano na região “ para aproximar mais as autoridades americanas a Cabinda”.

A delegação americana não se terá pronunciado, na altura, sobre as inquietações apresentadas tendo-se limitado a receber o documento, a julgar pelas declarações de Alexandre Kwanga e de Clemente Cuilo.

O vice-governador para o sector social e político de Cabinda, Miguel dos Santos Oliveira, escusou-se a comentar sobre o assunto alegando estar em gozo de férias .

Contatada pela Voz da América, uma fonte da embaixada americana em Luanda também não quis se pronunciar sobre o alegado encontro com representantes cívicos de Cabinda.

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário