Os grandes premiados do Globe Soccer: Cristiano, Haaland e Bellingham

O atacante norueguês do Manchester City, Erling Haaland, e a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, foram reconhecidos como os melhores jogadores de 2023 pelos Prêmios Globe Soccer entregues nesta sexta-feira em Dubai.

Segundo colocado tanto na classificação da Bola de Ouro quanto no ´The Best´ da FIFA, que mais uma vez foram para as mãos de Leo Messi, o norueguês foi brilhou nos Globe Soccer. O ´Cyborg´ foi fundamental em uma campanha em que a sua equipe, o Manchester City, conquistou tudo.

Unanimidade, no entanto, com a espanhola Aitana Bonmatí. A meio-campista do Barcelona adiciona mais este troféu a sua galeria, onde já estão a Bola de Ouro e o ´The Best´. Assim como nesses prêmios, a escolha da jogadora azulgrana como a melhor do ano não foi questionada.

O futebol espanhol ocupou parte das menções da cerimônia, pois Guardiola foi eleito o melhor treinador, e o meio-campista Rodri, também da equipe ´citizen´, excluído de alguns prêmios, foi reconhecido como o melhor meio-campista de 2023.

O Barcelona teve o seu prêmio especial ao ser apontado como o melhor clube na categoria feminina. O City, por sua vez, conquistou o prêmio na categoria masculina.

O jogador do Real Madrid, Jude Bellingham, foi premiado como o melhor jogador emergente em uma cerimônia em que se destacou o reconhecimento à equipe ´sky blue´, nomeada em grande parte das categorias.

O ganhador de prêmios, embora de menor importância, foi Cristiano Ronaldo. O astro português teve que subir ao palco três vezes para receber três prêmios. Primeiro, recebeu o prêmio Maradona de maior artilheiro de 2023, depois o de melhor jogador do Oriente Médio. Mais tarde, também recebeu o de jogador favorito da torcida.

"Estou muito orgulhoso de uma temporada incrível", disse o português, que ficou à frente de Jude Bellingham, Neymar, Salah e Messi.

O Al Ahly foi premiado como o melhor clube do Oriente Médio e também houve reconhecimento às carreiras do argentino Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, o inglês John Terry e o brasileiro do Manchester United, Casemiro.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário