Os "Leopardos" voltam a estar entre os melhores

A República Democrática do Congo reverteu a desvantagem inicial da Guiné (3-1) e avançou para as semifinais da Copa Africana de Nações, repetindo o feito das edições de 1998 e 2015, quando conquistou o terceiro lugar, o seu melhor desempenho na história desta competição.

A equipe congolesa, comandada pelo francês Sebastien Desabre, enfrentará o vencedor do confronto entre Mali e Costa do Marfim.

Apesar da Guiné ter melhorado a sua performance em relação às duas últimas edições, quando não passou das oitavas de final, acabou ficando à beira das semifinais, mesmo após abrir o placar no minuto 18, quando Mohamed Bayo marcou de pênalti.

A reação do seu adversário chegou meia hora depois, nos pés do jogador do Marseille, Chancel Mbemba, que aproveitou um rebote dentro da área.

No segundo tempo, o Congo desmontou o seu adversário. Tomou a dianteira graças a um pênalti provocado por Amadou Diaawara aos 65 minutos e convertido por Yane Wissa, do Brentford. E sentenciou o jogo a oito minutos do final, com um gol de falta marcado por Arthur Masuaku, contando com o erro do goleiro Ibrahim Koné.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário