Outro caso? Rubiales "beijou com força" jogadora inglesa na cara

Debbie Hewitt, presidente da Federação inglesa, foi uma das testemunhas ouvidas pela FIFA no 'caso Rubiales', acusando o agora antigo presidente da RFEF de ser "desagradável e desnecessariamente agressivo", ao mesmo tempo que descreveu duas situações específicas que envolveram duas jogadoras inglesas, que decorreram precisamente na mesma noite do polémico beijo a Jenni Hermoso, em plena cerimónia de entrega de medalhas após a final do Mundial Feminino. 

Segundo explica FIFA, no relatório publicado na quarta-feira, Hewitt deu a sua versão dos factos daquilo que presenciou após a vitória de Espanha na final contra Inglaterra e afirmou que Rubiales "acariciou o rosto" de Laura Coombs, ao mesmo tempo que "beijou com força" Lucy Bronze "no rosto".  Ambas as situações foram vistas com "estranheza" e deixaram as duas jogadores desconfortáveis. 

A Comissão Disciplinar da FIFA explicou hoje, em relatório, as razões da suspensão de Luis Rubiales por três anos e revelou que esteve tentada a impor sanções mais severas ao ex-presidente da Federação espanhola de futebol (RFEF).

Sobre o caso de Jenni Hermoso, a comissão da FIFA entende que Rubiales "insultou publicamente todos aqueles que viram este incidente de forma diferente", ao afirmar que foi "um beijo entre dois amigos comemorando algo", e chamou-lhes "idiotas e estúpidos".

Sublinha ainda que "o arguido utilizou a sua posição de presidente da RFEF de forma agressiva e totalmente inadequada para publicar - em nome da RFEF - declarações com citações da jogadora que não foram escritas ou autorizadas por ela, e emitiu, através de um comunicado oficial, uma declaração (que foi posteriormente excluída) a ameaçar a jogadora (entre outros) com uma ação legal".

Além disso, a Comissão salienta que Rubiales utilizou a assembleia geral da RFEF "como um fórum para se defender e distorcer a realidade do beijo a seu favor" e que "não poderia ignorar o impacto da atuação dos arguidos na saúde mental e na carreira da jogadora", tendo esta última sublinhado que ainda se sente "verdadeiramente humilhada por tudo o que aconteceu e pela exposição mediática e escrutínio público a que ela e sua família foram submetidas".

A Comissão lembra que Hermoso "tem estado em contato com os psicólogos do Clube Pachuca, bem como com um psicólogo de sua confiança".

Em conclusão, a FIFA diz estar firmemente convencida de que o arguido, pelo seu comportamento, trouxe descrédito ao desporto futebol e/ou à FIFA a nível mundial, e como tal as sanções que lhe foram impostas refletem todas as circunstâncias agravantes acima mencionadas".

Leia Também: FIFA revela 'tentação' de impor sanções mais severas a Rubiales

Seguro de vida: Transfira o seu seguro de vida e assegure-se da poupança

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário