Países Árabes e Turquia apelam aos EUA para apoiar fim imediato da guerra

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de vários países árabes e da Turquia apelaram hoje em Washington ao "fim imediato" da guerra na Faixa de Gaza, instando os Estados Unidos a apoiarem uma resolução da ONU sobre cessar-fogo.

"A nossa mensagem é que acreditamos que é absolutamente necessário acabar com os combates imediatamente", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, o príncipe Faisal bin Farhan, em nome do grupo, apelando ao Conselho de Segurança para que a ONU aprove a resolução sobre o cessar-fogo humanitário em Gaza.

https://cbaa3ab99d81760a1a6f53730fe56984.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html O príncipe saudita lamentou também que pôr fim aos combates não pareça ser "a prioridade da comunidade internacional".

A ONU deve decidir, talvez ainda hoje, uma resolução que apela a "um cessar-fogo humanitário imediato", mas que é objecto de intensas negociações face a um possível veto dos Estados Unidos.

"A solução é um cessar-fogo", declarou o ministro egípcio, Sameh Choukri, enquanto o seu homólogo jordano, Ayman Safadi, acredita que "a prioridade número 1 é parar esta agressão".

"Se a ONU não adoptar esta resolução, dará a Israel carta-branca para continuar o massacre", acrescentou.

O grupo, que inclui Egipto, Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Turquia e Autoridade Palestina, deveria ser recebido ainda hoje pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

"Espero sinceramente que os nossos parceiros norte-americanos façam mais. Acreditamos que podem fazer mais" para acabar com o conflito entre Israel e o Hamas, concluiu o ministro saudita. (RM-NM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário