Papa diz que não vai recuar da decisão de abençoar casais homossexuais 

O líder da Igreja Católica  diz que não vai recuar da decisão de abençoar casais homossexuais. Apesar das críticas, o Papa Francisco diz que não pensa em renunciar ao cargo e está pronto para assumir as consequências.

Em entrevista a um órgão local, o líder máximo da igreja Católica voltou a defender a benção aos casais homossexuais e disse que as críticas são fruto de desconhecimento.

“Quando se toma uma decisão, há um preço de solidão a pagar. Muitas vezes algo não é aceite porque não se sabe”, disse o Papa Francisco, reiterando que é preciso calma para comentar alguns assuntos. 

“Quando não gosta de uma decisão, fale e expresse as suas dúvidas, faça uma discussão fraterna, é assim que as coisas andam. O problema é quando não gosta, coloca no coração e resiste e tira conclusões erradas. Isso aconteceu com essas últimas decisões sobre abençoar a todos”, acrescentou o Sumo Pontífice.

O Santo Padre defende que a Igreja deve tomar a mão dos que buscam benção e não condená-los desde o início.

Sobre a possível renúncia ao papado, Francisco disse que enquanto se sentir capaz de servir, seguirá em frente, quando não puder mais será hora de pensar nisso.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário