Papa diz que população está exausta devido a guerras inúteis

O Papa Francisco disse hoje que em todos os lugares onde há conflitos, as populações estão exaustas da guerra, que é sempre inútil. O Papa deu o exemplo de Cabo Delgado e do Sudão. 

“Em todos os locais onde há combates, as populações estão exaustas, cansadas da guerra, que é sempre inútil, inconclusiva e só traz morte e destruição, e nunca a solução para o problema”, afirmou Francisco, após a oração do Angelus.

Segundo a Lusa, o Papa referiu-se à província de Cabo Delgado, onde  “volta a reinar a violência contra pessoas desarmadas e a destruição de infraestruturas”. O Santo Padre recordou que, há poucos dias, foi incendiada a missão católica de Nossa Senhora de África.

Francisco lembrou também que 10 meses se passaram desde o início do conflito armado no Sudão, que provocou uma situação humanitária gravíssima. 

Aos milhares de fiéis concentrados na Praça de São Pedro, o Papa pediu para que não se esqueçam de que “a guerra é sempre uma derrota, sempre” e apelou à oração.

A província de Cabo Delgado enfrenta, há seis anos, ataques armados, alguns dos quais reivindicados pelo Estado Islâmico, o que levou a uma resposta militar desde Julho de 2021, com apoio do Ruanda e da SADC.

Depois de um período de relativa estabilidade, novos ataques e movimentações foram registados em Cabo Delgado.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário