Papa Francisco não vai à COP28 no Dubai

[imgep]

Após ser diagnosticado com uma inflamação pulmonar, o Papa Francisco acabou por “aceitar as ordens do médico” e cancelar a participação na COP28, a cimeira pela acção climática que se realiza no Dubai entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro, organizada pelas Nações Unidas.

O Vaticano anunciou esta terça-feira que, ainda que o lider católico esteja a recuperar-se da gripe e da inflamação pulmonar com que foi diagnosticado, o Papa já não marcará presença na conferência das Nações Unidas.

Esta é a segunda vez que a saúde do papa obriga a uma mudança de agenda, tendo em 2022 adiado uma viagem ao Congo e ao Sudão, por causa de uma inflamação no joelho. A viagem acabou por acontecer este ano.

Segundo o Vaticano, citado pela imprensa internacional, o sumo pontífice, que completa 87 anos de idade no próximo mês, quis evitar que tal acontecesse uma segunda vez. No domingo, decidiu resguardar-se de aparecer na janela com vista para a Praça de São Pedro. Escolheu um padre para ler as reflexões a seu lado, mas garantiu que estaria na COP28, onde seria o primeiro Papa a discursar na cimeira das Nações Unidas sobre clima.

Também tinha previsto inaugurar um pavilhão religioso no domingo, à margem da conferência, antes de voltar para o Vaticano, noticiou o Notícias ao Minuto, que cita a agência Associated Press.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário